FETRAVESP

NOTÍCIAS

Ter, 12 de setembro de 2017

Sindfort-PE paralisa a base da Preserve em Petrolina por condições precárias de trabalho

A situação precária enfrentada pelos vigilantes da base da Preserve, em Petrolina (PE), é assustadora. E em resposta aos abusos da empresa, que colocam os vigilantes em risco de morte, o Sindfort-PE paralisou a base na manhã de hoje (11/09) e desde às 5h30 nenhum carro-forte trabalha.

“Os companheiros estão enfrentando péssimas condições de trabalho: não tem lugar para guardarem ou realizarem a refeição – como geladeira, micro-ondas e refeitórios. Eles têm que comer comida fria e sentados no chão da rua. Na base também só tem apenas um banheiro, em péssimo estado, para 40 homens. O bebedouro é uma vergonha, assim como os armamentos que estão quebrados e a situação dos coletes balísticos que estão vencidos”, contou Cláudio Mendonça, Presidente do Sindfort-PE.

E os agravos não param por aí. Não há nenhuma ventilação dentro da base, os carros-fortes não possuem ar condicionado e não passam por manutenção – é preciso trabalhar de máscara dentro do carro-forte devido a grande fumaça. A consequência de tantos abusos deixa o trabalhador em grande risco de morte.

O Sindfort-PE contou também que irá entrar com todas as ações trabalhistas possíveis. A CONTRASP reafirma seu apoio ao Sindfort-PE e parabeniza o trabalho na luta pelos direitos dos vigilantes. Para combater estas práticas vergonhosas do patrão, o trabalhador deve sempre denunciar ao seu Sindicato!

 

Fonte: CONTRASP - http://contrasp.org.br/noticia/sindfort-pe-paralisa-a-base-da-preserve-em-petrolina-por-condicoes-precarias-de-trabalho

Comentários (0)

Qua, 26 de julho de 2017
Entrevista com o Presidente da CONTRASP sobre a jornada 12x36
Seg, 26 de março de 2012 Escolta Armada
Sex, 29 de junho de 2012 CAS aprova projeto que estabelece piso salarial dos vigilantes

MAIS ÁUDIOS
Para receber novidades, cadastre-se aqui:
Rua Sete de Abril, 296 - 11º andar, conj. 112 - São Paulo/SP - CEP 01044-000 - pabx (11) 3214.0109 / 3214.0110